PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 37453 > VISITA INSTITUCIONAL COMANDANTE DA AERONáUTICA RECEBE EMBAIXADOR DA TURQUIA

VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador da Turquia

Publicado: 2021-06-09 20:57:53
O encontro ocorreu no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), e também contou com a presença do Adido Militar da Turquia no Brasil

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu, na tarde desta quarta-feira (09), em Brasília (DF), o Embaixador da Turquia, Murat Yavuz Ates, e o Adido Militar da Turquia no Brasil, Coronel Orhan Gözaydin. Também participou da reunião o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre as instituições.

Na oportunidade, foram abordadas as parcerias já desenvolvidas nos últimos anos e os aspectos que podem ser aprimorados. As autoridades discutiram sobre as cooperações que poderão ocorrer no campo aeronáutico, como a fabricação de aeronaves leves com propulsão a jato, aeronaves de treinamento, helicópteros e equipamentos aeronáuticos de maneira geral.

Foram comentadas, ainda, possíveis parcerias entre empresas brasileiras e turcas de alcance mundial para o desenvolvimento aeronáutico. Por fim, as autoridades abordaram possíveis projetos na área espacial, considerando o conhecimento da Turquia no desenvolvimento de micro e nano satélites, e a experiência do Brasil no lançamento destes satélites.

Foto: Sargento Bianca Viol/CECOMSAER