PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 37418 > VISITA INSTITUCIONAL COMANDANTE DA AERONáUTICA RECEBE EMBAIXADOR DOS ESTADOS UNIDOS

VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador dos Estados Unidos

Publicado: 2021-06-02 21:18:59
A visita, que ocorreu nesta quarta-feira (2), foi pautada pelas histórias de bons relacionamentos entre o Brasil e os Estados Unidos da América

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, reuniu-se, nesta quarta-feira (02), em Brasília (DF), com o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman. A visita institucional foi pautada pelas histórias de bons relacionamentos entre o Brasil e os Estados Unidos da América, desde os fatos históricos da Segunda Guerra Mundial, bem como assuntos correlatos.

Na oportunidade foi debatida a possibilidade da ampliação do Programa Espacial Brasileiro junto com os Estados Unidos. Neste contexto, o Comandante ressaltou, inclusive, que pretende participar, no mês de agosto deste ano, em Colorado Spring, do Space Symposium, principal encontro da comunidade espacial global.

Dentre os assuntos, foi abordado acerca do avanço do Brasil no desenvolvimento de aeronaves de maior porte, onde foram estabelecidas conversações iniciais para futuras parcerias que possam implementar o relacionamento da indústria aeronáutica de ambos os países. Por fim, conversaram a respeito do aumento de intercâmbios entre as duas Forças Aéreas voltados ao preparo da defesa aérea e, principalmente, no combate ao narcotráfico, no que se refere à troca de informações de inteligências.

Participaram da visita o Adido de Defesa e Exército Americano no Brasil, Coronel Lorenzo Harris; o Chefe de Assuntos Políticos e Militares da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Mark R. Mineo; o Adido Aeronáutico Interino da Embaixada dos Estados Unidos, Jensen Ryan Kevin; além do Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior.

Fotos: Suboficial Nery/ CECOMSAER