HOMENAGEM

PAMA-GL e militares da FAB são agraciados no Dia do Exército

Publicado: 2021-04-20 11:29:30
A data de 19 de abril faz referência à Batalha dos Guararapes, em 1648, quando os brasileiros lutaram contra os holandeses pela manutenção do território.

Na presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Exército Brasileiro comemorou seu dia nesta segunda-feira (19/4), com uma cerimônia no Clube do Exército, em Brasília (DF). Também compareceram à solenidade o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho.

A data faz referência à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 1648, quando os brasileiros, defensores do Império Português, lutaram contra a ocupação holandesa de parte do território.

Na cerimônia, foram entregues a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha da Ordem do Mérito Militar – maior honraria concedida pela Força Terrestre. As comendas servem para destacar personalidades e organizações que prestaram serviços relevantes ao Exército e à Pátria. Cerca de 150 autoridades foram agraciadas, além de quatro Instituições, dentre elas o Parque de Material Aeronáutico do Galeão (PAMA-GL).

O Diretor do PAMA-GL, Brigadeiro Engenheiro Alexandre Arthur Massena Javoski, falou da importância do reconhecimento. “Para o Parque do Galeão, uma unidade de manutenção, fabril, ser agraciado no Dia do Exército é uma honra muito grande, não apenas para mim, mas principalmente para o efetivo”, disse.

Oficiais-Generais e Oficiais da FAB também foram agraciados, dentre entres o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida. “É uma satisfação ter o reconhecimento do Exército Brasileiro pelo nosso trabalho. Eu, particularmente, tenho um motivo todo especial para isso, pois sou filho de militar do Exército e tenho irmãos na Força. É uma alegria ter sido lembrado por esta honraria”, destacou.

Assista à matéria em vídeo do evento.

Fotos: Soldado Wilhan Campos/CECOMSAER

Vídeo: Suboficial Barros/CECOMSAER