SOLENIDADE

Presidente da República recebe Oficiais-Generais recém-promovidos

Publicado: 2021-04-09 18:09:57
Cerimônia foi realizada nessa quinta-feira (08), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)

Oficiais-Generais recém-promovidos das três Forças Armadas participaram, nessa quinta-feira (08), da tradicional cerimônia de apresentação ao Presidente da República, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Durante a solenidade, cada um dos 57 Oficiais-Generais recém-promovidos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira se apresentou ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; ao Vice-Presidente Hamilton Mourão; ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto; ao Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Augusto Heleno; e ao Comandante da respectiva Força: Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, General de Exército Edson Leal Pujol e Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Ao cumprimentar os Oficiais-Generais, o Presidente da República ressaltou o papel dos militares para o País. “A sociedade sempre contou com as nossas Forças Armadas, nos momentos mais difíceis que a Nação já viveu. A nossa lealdade é com o povo brasileiro. A nossa população bem sabe que o nosso compromisso dentro das quatro linhas da Constituição será cumprido”, ressaltou.

Dos 57 militares promovidos, 24 são da Força Aérea Brasileira. Um deles ascendeu ao posto de Tenente-Brigadeiro; seis ao de Major-Brigadeiro; e 17 ao posto de Brigadeiro.

“É a renovação de um ciclo. E esse ciclo é coroado com a promoção de Oficial-General, para de novo renovarmos os nossos votos de coragem, lealdade, honra, dever e Pátria, que é o que nos norteia”, declarou o Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, um dos Oficiais-Generais promovidos.

Veja aqui como foi a cerimônia.

Confira aqui a edição do Notaer de Promoção.

Fotos: Sargento Johnson Barros e Sargento Bianca Viol / CECOMSAER; e Alan Santos / PR

Vídeo: Sargento Keyla dos Santos / CECOMSAER