CERTIFICADO

Tesouro Nacional reconhece Comando da Aeronáutica com Certificado de Boas Práticas

Publicado: 2021-02-04 21:18:13
A cerimônia alusiva ao descerramento do Certificado ocorreu nesta quinta-feira (04), em Brasília (DF)

O Comando da Aeronáutica (COMAER) foi reconhecido pela Subsecretaria de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional como 1º colocado na categoria “Setoriais de Custo”, tendo recebido o "Certificado de Boas Práticas" pelo desempenho na qualidade da informação de custos do ano de 2019.

A cerimônia alusiva ao descerramento do "Certificado de Boas Práticas" do COMAER foi realizada nesta quinta-feira (04), no Observatório da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), em Brasília (DF). Participaram da solenidade o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; o Secretário da SEFA, Major-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso; entre outros Oficiais-Generais.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, destacou a relevância do momento. “Toda vez que ganhamos um certificado, um prêmio ou uma condecoração, é a Força Aérea Brasileira que está sendo homenageada e reconhecida, porque fez por merecer. Sentimo-nos orgulhosos por esse reconhecimento do trabalho realizado na FAB”, frisou. 

Segundo o Subdiretor de Contabilidade da Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica, Brigadeiro Intendente Luiz Antonio Pontes, o Certificado valoriza o trabalho desenvolvido no âmbito do Comando da Aeronáutica. "Essa distinção é resultado das ações executadas por nossos militares, notadamente os contadores, o pessoal de Intendência e os nossos administradores, nos registros das contas públicas”, ressaltou.

O Certificado de Boas Práticas é um documento emitido pelo Tesouro Nacional – que tem como uma das atribuições essenciais a manutenção da saúde econômico-financeira do País – atestando que determinado estabelecimento cumpre procedimentos e práticas estabelecidos em normas específicas.

Fotos: Soldado A. Soares/CECOMSAER