OPERAÇÃO COVID-19

FAB transporta doses de vacina contra o novo Coronavírus para Uiramutã (RR)

Publicado: 2021-01-29 20:27:00
Município está localizado na região Norte e faz fronteira com Guiana e Venezuela

A Força Aérea Brasileira (FAB) empregou a aeronave C-98A Caravan, pertencente à Ala 7, em Boa Vista (RR), na Operação COVID-19, para o transporte de 226 doses da vacina contra o novo Coronavírus. Conforme o Ministério da Saúde, os imunizantes são destinados para pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde.

O FAB 2721 decolou nesta sexta-feira (29), da Ala 7, às 10h05, com destino ao município de Uiramutã (RR), que faz fronteira com os Países da Guiana e da Venezuela, transportando 70 doses de vacinas. E, na última segunda-feira, dia 25 de janeiro, realizou o transporte de mais 156 doses.

Um dos pilotos da aeronave, Tenente Aviador Renato Valim Klink, demonstrou sua alegria ao cumprir a missão. “Tive a feliz oportunidade de realizar o transporte das vacinas. Neste momento tão delicado que passamos, levar as vacinas é o início da superação de todas as dificuldades que vivemos desde o ano passado”, garante o Oficial.

Já o Mecânico da aeronave, Sargento André Luiz Cauper Pereira, destacou a satisfação deste momento. “É uma honra participar da missão de levar vacina a um dos pontos mais extremos do nosso Brasil, especialmente por ser filho da terra e contribuir para esse marco histórico do meu estado”, finaliza.

Operação COVID-19

As Forças Armadas estão, desde o início da Operação COVID-19, dedicando seus esforços no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O Comando da Aeronáutica emprega seu efetivo e suas aeronaves, 24 horas por dia e sete dias por semana, em atendimento às necessidades da sociedade brasileira.

Acompanhe a página especial sobre a atuação da FAB na Operação COVID-19.

Confira mais fotos da Operação COVID-19 no Flickr oficial da FAB.

Fotos: Tenente Heitor / Ala 7