Adolescentes atendidos por fundação assistencial voam em aeronave da FAB em São José dos Campos

Publicado: 2009-09-01 08:45:00

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na última sexta-feira (28), em São José dos Campos (SP), proporcionou – por intermédio de seu Grupo Especial de Ensaios em Voo (GEEV) - aos adolescentes carentes da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), voo panorâmico sobre o litoral norte paulista e a cidade de Aparecida, centro religioso do Vale do Paraíba.

O voo foi um prêmio para os adolescentes que obtiveram bom desempenho no Curso de Auxiliar Administrativo e Comercial promovido pela Fundhas e pela Seção de Assistência Social do Grupamento de Infraestrutura e Apoio de São José dos Campos (GIA-SJ). No curso, os adolescentes são preparados para atuar como aprendizes nas diversas empresas da região. O próprio DCTA, mediante o GIA-SJ, absorve boa parte dessa mão-de-obra especializada.

Instituição sem fins lucrativos criada pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, a Fundhas destina-se a amparar crianças e adolescentes (de 7 a 18 anos) provenientes de classes de baixa renda e/ou submetidas a situações de vulnerabilidade social (maus tratos, abandono etc.). Trata-se do maior projeto social de São José dos Campos.