GESTÃO

Comandante da Aeronáutica participa da Reunião de Diretores de Organizações do COMGAP

Publicado: 2020-09-29 19:49:24
O Oficial-General palestrou nesta terça-feira (29), em Salvador (BA)

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta terça-feira (29), em Salvador (BA), da Reunião de Diretores de Organizações do Comando-Geral de Apoio (REDOGAP). O encontro, que vai até a próxima quinta-feira (1), no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), tem por objetivo acompanhar as atividades das Organizações Militares (OM) subordinadas, com foco na execução orçamentária e resultado das atividades do Plano de Trabalho Anual de 2020, além do panorama de atuação das OM subordinadas em 2021.

O Tenente-Brigadeiro Bermudez participou do evento acompanhado do Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; do Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; do Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Apoio, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert; do Diretor de Infraestrutura da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes; do Diretor do Centro Logístico da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Marcio Bruno Bonotto; do Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior; além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares.

Durante a reunião, o Comandante da Aeronáutica palestrou sobre as principais operações realizadas em 2020, as perspectivas para o futuro da Força Aérea e a importância das Ações de Comando neste cenário. O Oficial-General também abordou os Projetos Estratégicos, as Ações de Combate ao Coronavírus (COVID-19), as Operações Verde Brasil 2, Pantanal e Ostium, a Assistência Humanitária ao Líbano, dentre outros, e enfatizou a Missão da Força Aérea. "A nossa missão é manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria", relatou.

O Comandante-Geral de Apoio destacou a relevância do encontro. “A importância de mais essa edição da reunião de todos os órgãos logísticos da Força Aérea representa um olhar para trás de nossas realizações em todos os nossos sistemas de apoio para o Comando da Aeronáutica e uma oportunidade de, com esse olhar para trás, nós planejarmos o futuro”, completou.

Assista aqui como foi o evento.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER
Vídeo: Sargento Keyla dos Santos / CECOMSAER