ENSINO

EEAR realiza aula inaugural virtual para alunos do PROFESP

Publicado: 2020-09-01 09:50:36
A aula foi transmitida por meio de aplicativo de videoconferência

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) realizou, no dia 19 de agosto, por meio de aplicativo de videoconferência (acesso remoto), a aula inaugural das atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte de 2020 (PROFESP).

O evento, presidido pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, contou com a presença do representante do PROFESP da região Sudeste, Coronel Aviador Daniel Simões da Veiga, da Secretária Municipal de Educação de Guaratinguetá, Elizabeth Regina Arneiro Silva Sampaio, e autoridades civis e militares.

Em virtude da suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia mundial da COVID-19, foi criado um link para o Programa, o qual será acessado por meio do site da Secretaria de Educação do Município de Guaratinguetá. Semanalmente, será postada uma atividade de Educação Física, desenvolvida pelos professores do município, e uma atividade de caráter militar, que será produzida pela equipe da EEAR. Essas atividades serão simples e objetivas, levando em consideração as limitações advindas do isolamento social.

"Estamos radiantes com o retorno do PROFESP, mesmo que seja na modalidade de acesso remoto, em virtude da atual situação de pandemia. Contudo, o Projeto nos aproxima e nos permite contribuir com a educação e o desenvolvimento das crianças de Guaratinguetá”, comentou o Coordenador Musical do Programa, Capitão Músico Reginaldo Rodrigues Barbosa.

No Berço dos Especialistas, o PROFESP teve início no ano de 2014 e atendeu, até o momento, mais de dois mil alunos da rede municipal de Guaratinguetá, com faixa etária entre 8 e 12 anos. Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Para este ano, serão atendidos 500 alunos, de 11 escolas municipais.

Fotos: Suboficial Jefferson / EEAR