ESPORTE

Atletas da FAB retomam treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado: 2020-08-17 10:09:02
A fase de treino acontece em Portugal e é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participam da fase de treinamentos, em Portugal, para preparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021). Batizado de Missão Europa, o treinamento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está previsto para ocorrer entre os meses de julho e dezembro de 2020, em diversos locais de Portugal, como em Rio Maior, Cascais, Coimbra e Sangalhos, dividindo entre períodos, as participações de cada modalidade.

A Missão Europa tem como principal objetivo dar suporte à retomada de treinamentos dos atletas classificados ou com potencial de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, garantindo a segurança total da delegação e cumprindo os protocolos sanitários exigidos e validados pelos serviços médicos, como a realização prévia dos exames de PCR e Sorologia.

Neste momento, ao todo, 19 Sargentos da Ginástica Artística, da Maratona Aquática, da Natação e do Triatlo já treinam em solo português e se entusiasmam pela oportunidade de retomarem o ritmo interrompido durante a pandemia. O Sargento Arthur Zanetti, que compõe a equipe de Ginástica Artística, juntamente com o Sargento Luís Porto e o Sargento Caio Souza, destacou o sentimento de voltar a treinar. “É uma felicidade e alívio poder voltar para o ginásio. Aqui, sinto que estou indo para as Olimpíadas, tudo bem organizado. É uma motivação para todo mundo”, vibra.

Confira a relação provisória da equipe de atletas militares olímpicos que participam da Missão Europa:

Atletismo: Sargento Jorge Vides; Sargento Alexander Russo; Sargento Darlan Romani; Sargento Fernanda Raquel; Sargento Augusto Dutra; Sargento Caio Bonfim; Sargento Lorraine Barbosa; e Sargento Dérick de Souza.

Maratona Aquática e Natação: Sargento Viviane Jangblut; Sargento Fernando Ponte; Sargento Pedro Spajari; e Sargento Gabriel Santos.

Taekwondo: Sargento Caroline Santos

Triatlo: Sargento Kauê Willy; Sargento Danilo Pimentel; e Sargento Vittória Lopes.

Fotos: Marcello Bravo/COB