SOLIDARIEDADE

Kits de alimentação são distribuídos para alunos do PROFESP

Publicado: 2020-04-30 12:05:00
Ao todo, 150 famílias receberão os donativos, adquiridos com verba repassada pelo Ministério da Educação que seria empregada na alimentação das crianças durante o programa

O Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), sediado em Lagoa Santa (MG), iniciou, no dia 28 de abril, a distribuição de kits alimentação para as famílias das crianças e adolescentes participantes do Programa. 

Ao todo, 150  famílias receberão os donativos, adquiridos com a verba repassada pelo Ministério da Educação que seria empregada na alimentação das crianças durante as atividades do PROFESP,  as quais foram suspensas para prevenir o contágio pelo novo Coronavírus. Mais de 2,7 mil quilos de alimentos serão distribuídos até esta quinta-feira (30/04), no ginásio do CIAAR.

O PROFESP do Núcleo CIAAR-LS é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e atende alunos em situação de vulnerabilidade social. O primeiro núcleo do programa é formado por 150 estudantes que fazem parte da Rede Municipal  e Estadual de Ensino, APAE, Casa Lar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Maria Aparecida de Castro, mãe de alunos do projeto, ressaltou a importância do apoio recebido. “Tenho duas crianças neste projeto, que graças à iniciativa, foram tiradas das ruas. Com a pandemia e o isolamento, apesar de não estarem indo à escola, estão recebendo mais esta ajuda”, agradeceu.

Fotos: Soldado de Melo