SOLIDARIEDADE

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial apoia Instituto Social

Publicado: 2020-04-16 16:58:05
Diariamente militares do DCTA prestam apoio logístico de montagem e organização dos kits a serem distribuídos às famílias cadastradas

Foto 2O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), sediado e São José dos Campos (SP), durante este período de enfrentamento do novo Coronavírus, apoia o Instituto Regeneração Global, que tem a missão de promover soluções que contribuem para a regeneração do planeta e o equilíbrio da sociedade. A ação da Força Aérea Brasileira (FAB) tem sido na arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de higiene e limpeza.

O objetivo da campanha, denominada “COVID19 SJC Sem Fome”, é arrecadar e distribuir gêneros de subsistência a pessoas em risco social. Atualmente, existem aproximadamente 26 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, já mapeadas pelo Cadastro Único. Com a situação do Coronavírus, a previsão é de que esse cenário se agrave. Assim, a intenção é prestar apoio às pessoas que podem passar por situação extrema de falta de alimento durante a pandemia.

Ao todo, 16 pontos de distribuição estão espalhados em todas as regiões de São José dos Campos, sendo o Fundo Social de Solidariedade o centro de distribuição. No local, são feitas as triagens das doações, pesagem e montagem dos kits,  que, posteriormente, serão distribuídos nas residências das famílias cadastradas, respeitando os cuidados sanitários exigidos e as recomendações do Ministério da Saúde.

Diariamente, militares prestam apoio logístico de montagem e organização dos kits a serem distribuídos às famílias cadastradas. “É umaFoto 1 honra para o DCTA ajudar a cidade que nos acolhe, além de ser uma forma de contribuirmos positivamente com a sociedade”, ressalta o Diretor-Geral do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara.

O Presidente do Instituto Regeneração Global, Fabiano de Paula Porto,  ressalta a importância da colaboração de todos. “Este projeto, que se iniciou de forma espontânea entre amigos do Instituto Regeneração Global, acabou se tornando um movimento social com milhares de pessoas envolvidas e está mostrando que diante deste desafio global, a melhor solução é a cooperação e o pensamento coletivo. É muito inspirador unir militares e civis, trabalhando lado a lado para levar alimentos às famílias que necessitam”, finaliza.

Fotos: Sargento Petherson/DCTA