TRANSMISSÃO DE CARGO

Clube da Aeronáutica de Brasília tem novo Presidente

Publicado: 2020-03-10 17:41:28
Comandante da Aeronáutica presidiu a cerimônia realizada nessa segunda-feira (9)

O Comandante da Aeronáutica e Presidente de Honra do Clube da Aeronáutica de Brasília, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, presidiu, nesta segunda-feira (9), a solenidade de transmissão do cargo de Presidente do Clube da Aeronáutica. A cerimônia, realizada em Brasília (DF), marcou a passagem do Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita ao Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt.

Também prestigiaram o evento o ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; os Ministros do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino; o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; o Presidente da Fundação Habitacional do Exército (FHE), General de Exército Araken de Albuquerque; Oficiais-Generais do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; entre outras autoridades civis e militares e convidados.

No discurso de despedida, o Major-Brigadeiro Mesquita destacou algumas ações da sua gestão. "Buscamos trazer a comunidade aeronáutica para que, aqui, os associados se sentissem parte de um todo. O Clube da Aeronáutica vem prestando apoio a eventos institucionais, às confraternizações, ao lazer de qualidade, ao incentivo à cultura e ao desporto e, principalmente, à consolidação de uma imagem representativa de destaque de entretenimento ante a sociedade brasiliense", disse.

O Brigadeiro Darolt assume a presidência com a responsabilidade de todas as atividades de direção, administração e representação do Clube, nas suas relações internas e externas.

O Clube da Aeronáutica de Brasília, fundado em 22 de outubro de 1975, com sede e foro na cidade de Brasília (DF), tem por objetivo proporcionar aos Oficiais da Aeronáutica associados e demais sócios, a seus dependentes e convidados, a oportunidade para prática de atividades sociais, desportivas, recreativas, artísticas e culturais.

Durante a cerimônia, o Comandante da Aeronáutica falou sobre a passagem do Major-Brigadeiro Mesquita pelo Clube. "É um momento de festa e de grandes comemorações pelo que foi realizado nesse período. Como Presidente de Honra e representando os Oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Brasília, juntamente com os demais associados, gostaria de externar o meu reconhecimento e sinceros agradecimentos pela dedicação com que conduziu as atividades do nosso Clube", afirmou. Ao Presidente substituto, o Tenente-Brigadeiro Bermudez destacou a confiança depositada na assunção do cargo. "Brigadeiro Darolt, reconheço a sua competência, aliada à determinação e inegável capacidade de trabalho em equipe, que frutificarão em benefício de todos nós. Que sua gestão seja virtuosa e profícua", finalizou.

Fotos: Soldados Wilhan Campos e Thallys Amorim / CECOMSAER.