ANIVERSÁRIO

Esquadrão Gordo celebra seu 55º aniversário

Publicado: 2020-03-03 10:39:35
Durante a solenidade, foram homenageados militares do efetivo de ontem e de hoje

O Esquadrão Gordo (1º/1º GT), sediado na Ala 11, no Rio de Janeiro (RJ), completou, no dia  18 de fevereiro, o 55º aniversário de ativação. A cerimônia alusiva à celebração ocorreu no dia 20 de fevereiro, no pátio de solenidades da Ala 11. A formatura foi presidida pelo Diretor do Hospital de Força Aérea do Galeão, Brigadeiro Médico Julio Cesar da Gama Apolinário.

Durante o evento, foram agraciados os ex-Comandantes que ajudaram a escrever a história do Gordo, recebendo as homenagens do atual Comandante, Tenente-Coronel Aviador Rogério Vieira Maciel Júnior. Logo em seguida, os ex-Comandantes entregaram a ex-integrantes, que também fizeram parte da história da Unidade, a placa de “Reverência Gordo”.

“Não somos capazes de olhar para a posteridade se não levarmos em consideração a experiência dos antepassados. A comemoração do aniversário tem um valor inestimável para a continuidade da missão da Unidade Aérea e para a manutenção das nossas tradições. O sucesso no cumprimento das missões não seria factível de conquista sem a devoção, lealdade, confiança e a assistência de muitos militares, Chefes, Diretores e Comandantes aqui presentes”, destacou o Comandante do Esquadrão.

Na solenidade, também foram homenageados os militares que se destacaram no Esquadrão durante o último ano, sendo o Sargento Thiago Valle do Nascimento, Graduado Padrão; o Sargento Rômulus Santos Souza, Destaque Segurança de Voo; e o Soldado Gabriel Trindade De Sousa Batista, Praça Padrão. As distinções foram entregues pelo Comandante da Ala 11, Brigadeiro Ar Fernando César da Costa e Silva Braga.

Fotos: Sargento Victor / DIRAP