VISITA

Comandante da Aeronáutica recebe o futuro Embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Publicado: 2020-02-20 19:35:57
A audiência com o Diplomata Nestor Forster tratou de assuntos de interesse

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (20), em Brasília (DF), a visita do futuro Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor José Forster Junior. Atualmente, o Diplomata exerce a função de Encarregado de Negócios na Embaixada Brasileira, em Washington.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a reunião com Nestor Forster teve como objetivo tratar de assuntos correlatos e de temas considerados importantes para se construir uma agenda positiva e voltada para o incremento de cooperação entre Brasil e Estados Unidos. “O futuro Embaixador se colocou à disposição para atuar nos pontos que são de interesse”, afirmou.

Nestor Forster enalteceu a importância do encontro desta quinta-feira. “Já existe uma cooperação tradicional da Força Aérea dos Estados Unidos com a Força Aérea Brasileira, e nós buscamos ampliar esta pauta, com novas oportunidades bilaterais”, ressaltou.

Também participou da audiência o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic.

Foto: Soldado Anderson Soares / CECOMSAER