OPERAÇÃO REGRESSO

Base Aérea de Anápolis (GO) faz adequações para receber brasileiros repatriados

Publicado: 2020-02-07 19:13:27
O objetivo é criar um ambiente agradável para adultos e crianças que chegarão da China

A Ala 2 - Base Aérea de Anápolis se prepara para receber os brasileiros que serão repatriados de Wuhan, na China, epicentro do coronavírus. Após o pouso das aeronaves, o grupo será encaminhado ao local de hospedagem, que passa por melhorias nas suas instalações físicas e mobiliárias. A Organização Militar prepara, ainda, espaços de lazer para o período de quarentena.

As suítes são equipadas com cortinas antialérgicas, TV, internet, frigobar, ventilador, telefone, ar-condicionado e banheiro privativo. As acomodações estão adaptadas de acordo com a necessidade de cada repatriado. Foram preparados quartos, com berço, para famílias com crianças de colo e cada dormitório tem a identificação do usuário na porta. Consultórios médicos foram montados para a realização de possíveis atendimentos.

Na área externa, foi criado um espaço de entretenimento para adultos e crianças, incluindo academia, parquinho e brinquedoteca.  O local deve contar, ainda, com telão para exibição de filmes, apresentação de banda de música, entre outros.

O Comandante interino da Base Aérea de Anápolis, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, explica que a intenção é oferecer aos repatriados a estrutura apropriada, para que tenham, durante a quarentena, um ambiente agradável. “O local de hospedagem está passando por modificações para melhor atender as famílias que ficarão hospedadas conosco neste período", disse.


Para mais informações, acesse a página especial da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Confira, ainda, o álbum de imagens da operação no Flickr da FAB.

Fotos: Sargento Marcos Poleto / CECOMSAER; Soldado Pedro Henrique / CINDACTA III; e SCS / Ala 2