ANIVERSÁRIO

SEFA comemora 47 anos de criação

Publicado: 2019-10-12 11:30:38
Evento ocorreu nesta sexta-feira (11), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)

A Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) celebrou o seu 47º aniversário com uma cerimônia militar realizada nesta sexta-feira (11), em Brasília (DF).

A solenidade foi presidida pelo Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo, e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto do Amaral Oliveira; do Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; do Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; de Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB), da ativa e da reserva, além de outras autoridades militares e civis.

Em seu discurso, o Tenente-Brigadeiro Damasceno falou sobre a atuação da SEFA na colaboração para o cumprimento da Missão da FAB. “Tudo além do Controlar, do Defender e do Integrar é apoio, é logística. Somos partícipes deste universo apoiador, que sustenta considerável parcela de nossa missão”, afirmou.

A cerimônia foi marcada por homenagens ao efetivo da Organização Militar. Foram agraciados os integrantes que se destacaram ao longo do ano por suas qualidades e méritos, com a distinção Graduado, Praça e Servidor Civil Padrão. E ocorreu a imposição de Medalha Militar, que reconhece os bons serviços prestados pelos Oficiais, Graduados e Praças da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB, por tempo de serviço.

Para celebrar o 47º aniversário da SEFA, também foi realizado o Ato Religioso, celebrado pelos Capelães Tenente-Coronel Fernando Augusto Sabino, Capitão Ronisaulo Lima de Oliveira e Capitão da Reserva José Ricardo Honório da Silva. Em complemento, fez parte das comemorações a inauguração de fotografias na Galeria de Fotos da SEFA. O descerramento na Galeria foi realizado pelo Vice-Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini.

 

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER