HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica recebe Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Publicado: 2019-08-13 21:39:57
Solenidade foi realizada nesta terça-feira (13) no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília (DF)

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, foi agraciado, nesta terça-feira (13), com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT).  A imposição da medalha foi realizada pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito, e pelo Vice-Presidente, Renato de Lacerda Paiva, em solenidade realizada em Brasília (DF). A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de Ministros de Estado, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, além de integrantes da sociedade civil, que também foram homenageados.

Na ocasião, 51 personalidades e duas instituições foram condecoradas. O Comandante da Aeronáutica, agraciado com a Comenda no grau Grã-Cruz, ressaltou que a condecoração destaca o trabalho exercido pela Força Aérea Brasileira (FAB). “Essa homenagem demonstra o reconhecimento do Tribunal Superior do Trabalho às atividades exercidas pelas organizações do Comando da Aeronáutica, que diuturnamente controlam, defendem e integram os 22 milhões de quilômetros quadrados sob sua responsabilidade”, afirmou.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

 

Fotos: S2 T. Amorim/Cecomsaer