HOMENAGEM

Academia da Força Aérea e militares recebem condecoração do Estado de São Paulo

Publicado: 2019-06-16 16:50:00
Solenidade foi realizada no Pátio do Corpo de Cadetes da AFA

A manhã desta sexta-feira (14/06) na Academia da Força Aérea (AFA) foi marcada por uma cerimônia dedicada à outorga da Medalha João da Costa Machado – Herói de 32, condecoração oficial do Estado de São Paulo. A AFA e três Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB) receberam a medalha: o Comandante de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral; o Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo; e o Comandante-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury. A solenidade foi realizada durante a parada diária no Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer).
 

A medalha honra o nome do Sargento João da Costa Machado, participante da Revolução Constitucionalista de 1932, e tornou-se uma condecoração oficial do Estado de São Paulo. A honraria tem como objetivo distinguir militares e civis que prestaram relevantes serviços às Força Armadas Brasileiras e à sociedade paulista.
A entrega da distinção e dos diplomas foi feita pelo Presidente do Foro da Comarca de Ribeirão Preto (SP), Ricardo Braga Monte Serrat, que foi professor da disciplina de Direito na AFA durante a passagem dos atuais Oficiais-Generais pela Academia. “Quarenta anos depois, o reencontro com os Tenentes-Brigadeiros Egito, Araujo e Cury é mais um presente que Deus reservou para minha vida”, afirmou.

O estandarte da AFA, conduzido durante a cerimônia pelo Líder do CCAer, Cadete Aviador Richardy Barcellos Almeida, recebeu a imposição da medalha destinada ao Ninho das Águias. “O estandarte desta Academia é louvado em reconhecimento ao ideal de patriotismo que a AFA transmitiu a milhares de jovens que por ela já passaram."

Fotos: Sargento Gaedke/AFA