HOMENAGEM

Aviação de Caça é homenageada na Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicado: 2019-06-05 17:20:00
Menção destacou os serviços prestados à nação brasileira pelos pilotos de caça da Ala 6

 A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia prestou, no dia 27 de maio, em Porto Velho (RO), uma homenagem à Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Na ocasião, os pilotos da Ala 6, localizada na capital rondoniense, foram homenageados por meio de um voto de louvor, alusivo ao Dia da Aviação de Caça, comemorado em 22 de abril.

A menção ressaltou a memória dos militares do Primeiro Grupo de Aviação de Caça que representaram o Brasil de forma heroica na Segunda Guerra Mundial e também destacou os nobres serviços prestados à nação brasileira pelos pilotos de caça da Ala 6.

A Aviação de Caça brasileira é representada no estado de Rondônia pelo Esquadrão Grifo (2º/3º GAV), unidade que pertence à Ala 6. O 2º/3º GAV é, atualmente, equipado com aeronaves A-29 Super Tucano, que desempenham diversas missões dessa aviação, tais como interceptação, apoio aéreo aproximado, ataque, reconhecimento armado e controle aéreo avançado. Desde que foi ativado, participou de inúmeras operações relevantes para o país, destacando-se o seu engajamento em missões de policiamento do espaço aéreo.

De acordo com o Deputado Anderson Pereira, autor da proposta que homenageou os militares da Ala 6, o Esquadrão Grifo constitui-se como um dos guardiões da soberania brasileira na Amazônia. "Seus pilotos de ontem e de hoje fizeram e fazem por merecer essa singela homenagem”, conclui.

Fotos: Assembleia Legislativa de Rondônia