NOTA DE FALECIMENTO

Falecimento do Tenente-Brigadeiro Carlos Alberto Pires Rolla

Publicado: 2018-12-05 13:50:50
Oficial-General atuou em cargos de comando de unidades operacionais, de tecnologia e administrativas da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Alberto Pires Rolla, ocorrido nesta quarta-feira (05), às 9h45, no Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Natural do Rio de Janeiro, o Tenente-Brigadeiro Rolla ingressou na FAB em 1964. Durante quase cinco décadas de serviço ativo atuou em cargos de comando de unidades operacionais, de tecnologia e administrativas.

“Sempre procurei tratar a Força Aérea no mais alto grau da minha vida. Realmente me dediquei. Perdi amigos, salvei vidas e fiz muitas coisas. Tenho muito orgulho de ter servido à Força Aérea e, se pudesse, faria tudo de novo. A mensagem que deixo aos que continuam é que acreditem na Aeronáutica. Ela é uma das grandes soluções para os diversos problemas nacionais que nos temos devido à extensão do nosso país e às necessidades do nosso povo”, disse durante a cerimônia de despedida do serviço ativo, em agosto de 2010.

O Oficial-General será velado,  nesta quarta-feira (05), a partir das 20 horas, até às 13h30 de quinta-feira (06), na capela Mortuária do HFAG. Às 15 horas de quinta-feira (6), haverá honras fúnebres no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Caju, no Rio de Janeiro (RJ). Às 15h30 ocorrerá a cerimônia de cremação.