PREVENÇÃO

FAB realiza IX Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia

Publicado: 2018-11-22 09:30:00
Evento apresentará procedimentos e recomendações com foco na prevenção como ferramenta de mitigação de ocorrências aeronáuticas

O Sétimo Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) promove, no próximo sábado (24), a 9ª edição do Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia. O evento será reealizado no Auditório da Petrobras, localizado à Av. Darcy Vargas, 645 - Parque Dez de Novembro, em Manaus (AM).

O objetivo é fortalecer a filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) junto à comunidade aeronáutica civil da Amazônia Ocidental, por meio de apresentações sobre procedimentos e recomendações ministradas por palestrantes experientes e de reconhecido saber na área da segurança de voo, focando a prevenção como a principal ferramenta de mitigação de ocorrências aeronáuticas.

Entre os temas das palestras estão: crimes aeronáuticos, estudo de caso de ocorrência aeronáutica (PR-SOM) na perspectiva do fator humano e a importância da verificação da qualidade do combustível de aviação.

Para participar os interessados deverão acessar a página de inscrições e preencher o formulário online. As inscrições são gratuitas.

Serviço

Evento: 9ª edição do Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia

Data: Sábado (24)

Local: Auditório da Petrobras, localizado à Av. Darcy Vargas, 645 - Parque Dez de Novembro, em Manaus (AM)

Inscrições: www.doity.com.br/am2018