FUMAÇA

Interior de São Paulo recebe apresentações da Esquadrilha

Publicado: 2018-06-07 09:00:00
Birigui e Bauru vão prestigiar as acrobacias no próximo fim de semana

Estão confirmadas duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça em cidades no interior do estado de São Paulo no próximo fim de semana. Birigui receberá a apresentação no sábado (09/06), às 16h, no aeroclube da cidade. E Bauru também poderá prestigiar as acrobacias da Fumaça no domingo (10/06), a partir das 15h45, no “5º Arraiá Aéreo”, realizado no aeroclube. A entrada para os dois eventos é gratuita.

De acordo com o presidente do aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o convite para a demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi feito em função das festividades que marcam os aniversários de 77 anos do aeroclube e de 107 anos da cidade. “A apresentação irá incentivar a prática da aviação entre os moradores da região, além de ser um espetáculo maravilhoso dos pilotos brasileiros”, ressalta Munir. A última demonstração da Fumaça na cidade foi em 2004.

Em Bauru, além dos shows aéreos, haverá diversas atividades relacionadas à educação, ciência e tecnologia. Responsável pela organização do evento, o diretor de operações da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Edson Yeiri, fala sobre a importância da participação da Fumaça. “A apresentação da Esquadrilha é um dos momentos de grande expectativa, pois mostra a capacidade dos pilotos brasileiros no domínio de aeronaves de alta tecnologia em demonstrações aéreas muito atraentes aos espectadores”, avalia.

Confira todas as atrações do “5º Arraiá Aéreo“ no site: www.eventoaereo.com.br.

Com mais de 3.800 demonstrações, a Esquadrilha segue sua missão de representar a FAB por meio de apresentações no Brasil e no exterior. Acompanhe a agenda de demonstrações no site e nas redes sociais da Esquadrilha da Fumaça e da Força Aérea Brasileira.

Foto: Plínio Luiz