INSTITUCIONAL

Oficiais-generais promovidos se apresentaram ao Presidente da República nesta quarta

Publicado: 2018-04-11 20:20:00
A cerimônia é tradicional para as três Forças Armadas

Os comandantes das três Forças participaram da solenidadeFoi realizada, nesta quarta-feira (11), a solenidade de apresentação de 59 oficiais-generais recém-promovidos ao Presidente da República, Michel Temer. A cerimônia, ocorrida no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), é tradicional para Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira (FAB) e reuniu parlamentares, militares, familiares e convidados.

Os 15 oficiais-generais da FAB, promovidos em 31 de março, apresentaram-se ao chefe supremo das Forças Armadas no Brasil e assistiram ao discurso em que o Presidente ressaltou a competência, a dedicação e o patriotismo dos militares. "As Forças Armadas cumprem sua missão de manter a integridade territorial e os recursos do Brasil. Em muitos rincões do país, são a única representação do Estado para a população", disse o Presidente Temer.

Ele também falou da atuação das Forças Armadas em ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e citou o exemplo do Rio de Janeiro. "Homens e mulheres de farda estão combatendo o crime organizado e, juntos, seremos capazes de vencer aqueles que ameaçam o futuro dos brasileiros", complementou.

Tenente-Brigadeiro Baptista Junior cumprimenta o PresidenteO Presidente destacou, ainda, a importância da família na trajetória dos militares e desejou continuado êxito profissional e pessoal aos promovidos.

Para os oficiais-generais, a solenidade representa a demonstração de confiança nas Forças Armadas. "A promoção é uma autorrealização, fruto da nossa dedicação de décadas, além de uma oportunidade de continuar contribuindo com a Força Aérea por mais tempo. E este evento ratifica a promoção e demonstra o respeito às Forças Armadas", avaliou o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Fotos: Sgt Bianca Viol/CECOMSAER

Conheça no Notaer de março os 15 oficiais-generais da FAB promovidos.

Assista ao vídeo sobre a cerimônia: 


Os comandantes das três Forças participaram da solenidade
Brigadeiros se apresentaram ao Presidente da República
Oficiais-generais foram acompanhados das famílias
Comandante da Aeronáutica participou do evento
Tenente-Brigadeiro Baptista Junior cumprimenta o Presidente
Evento reuniu militares das três Forças
Presidente Michel Temer parabenizou os promovidos
Major-Brigadeiro Reis cumprimenta o Presidente
Major-Brigadeiro Mrad cumprimenta o Presidente
Brigadeiro Marcelo cumprimenta o Presidente
Brigadeiro Mário cumprimenta o Presidente