TRANSMISSÃO DE CARGO

Novo comandante assume Escola de Especialistas de Aeronáutica

Publicado: 2018-04-05 18:30:00
O Brigadeiro do Ar Jayme passou o comando para o Brigadeiro do Ar Codinhoto

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), realizou, nesta quinta-feira (05), solenidade militar de passagem de Comando da unidade. O Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior passou o Comando para o Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto.

“Preciso aqui reconhecer que o Comando nunca foi solitário. Contei sempre com a dedicação destes homens e mulheres aqui perfilados. São eles que capacitam mais da metade da Força Aérea. Seu trabalho silencioso é fundamental para que possamos controlar, defender e integrar o território nacional”, comentou o Brigadeiro Jayme.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e a transmissão do cargo foi presidida pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita.

“Um comando que ficará marcado pela competência, pela significativa contribuição para a preservação dos princípios e dos valores de nossa instituição, mantendo nesta escola um ambiente de elevado grau de profissionalismo e pleno de harmonia", destacou o Major-Brigadeiro do Ar Mesquita.

Novo Comandante - O Brigadeiro Codinhoto é natural de Pirassununga (SP) e ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1982. Possui 3.000 horas de voo e recebeu diversas medalhas, entre elas: Medalha Sangue de Herois, Medalha Militar de Ouro e Medalha do Mérito Nacional dos ex-Combatentes. Ele foi promovido ao atual posto em 25 de novembro de 2017.