FORMAÇÃO

Unidades em Manaus, São Paulo e Recife concluem formação de aspirantes, cabos e soldados

Publicado: 2017-12-28 15:00:00
Mais de 500 militares foram formados

Foto: Sd pedro SilvaNa terça-feira (19/12), o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Recife (SEREP-RF) realizou a formatura de encerramento das turmas do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e turmas do Curso de Formação de Cabos (CFC) e do Curso de Especialização de Soldados (CESD) do ano de 2017.

Os cursos formaram quatro Aspirantes a Oficial, 42 Cabos e 64 Soldados nas especialidades de Saúde, Guarda e Segurança, Administração e Logística de Manutenção. Após o compromisso dos formandos perante à bandeira nacional, o Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) e do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III),  Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araujo, fez a entrega da espada para a primeiro colocada no EAS, Aspirante a Oficial Médica Eminy Barbosa do Nascimento.

Em discurso, o Chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Recife (SEREP-RF), Coronel de Infantaria Júlio Cezar Pontes, parabenizou as turmas e ressaltou aspectos importantes da formação. "A dedicação e o esforço demonstrados durante os cursos deverão guiar sempre os seus passos. Mas lembrem-se sempre de pautar as suas ações nos pilares básicos e inabaláveis de nossa instituição: hierarquia e disciplina", disse o Cel Pontes.

Para o recém formado Cabo especializado em Saúde, Josan Freitas Valentin, o curso acrescenta na carreira. "Tenho curso técnico e estou me formando em curso superior na área de enfermagem, e o CFC foi muito proveitoso. Vi no curso procedimentos que engrandecem ainda mais meu conhecimento na saúde e espero atuar na área adquirindo experiências e ajudando os enfermos", disse.

Foto: Sgt CarleilsonManaus - Na quinta-feira (14/12), o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Manaus (SEREP-MN) realizou a cerimônia militar de conclusão dos Cursos de Formação de Cabos (CFC) e de Especialização de Soldados (CESD). Ao todo, 147 militares receberam certificado, sendo 53 Cabos e 94 Soldados de Primeira-Classe. A solenidade reuniu cerca de 350 familiares, bem como autoridades militares.

O primeiro colocado da turma do CESD, Soldado Caio da Silva Pinheiro, falou sobre os benefícios da formação. “O Curso de Especialização de Soldados veio para nos fortificar. Esse curso me trouxe a responsabilidade”, disse.

Foto: Sd F. SilvaOs Cabos e Soldados foram formados em quatro especialidades: logística de manutenção, saúde, administração e guarda e segurança. Em seu discurso, o Comandante do SEREP-MN, Coronel de Infantaria Paulo César Milaré, destacou a importância dos formandos à Força Aérea. “Em diferentes áreas de atuação, todos têm a oportunidade de transformar a nossa Aeronáutica e fazer dela uma Força com mais capacidade de controlar, defender e integrar o Brasil”, explica.

Também em Manaus, a Ala 8 formou, no dia 7 de dezembro, 164 novos Foto: Sd F. Silvasoldados de Segunda-Classe. Mais de 400 pessoas, entre autoridades e familiares, assistiram à cerimônia que contou com uma demonstração operacional de paraquedismo.

O primeiro colocado da turma, Soldado Nibson Gabriel da Luz Severiano, destacou os benefícios do curso. “Agora podemos perceber o quanto foram importantes a formação que os instrutores nos deram e as matérias e todo tipo de regulamento, que nos forjam como militares e como cidadãos de bem”, comentou.

 

Foto: Sd ÁlvaroSão Paulo – A Ala 13 realizou a cerimônia de conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) e do Curso de Especialização de Soldados (CESD) de 2017, no dia 15 de dezembro, em Guarulhos.

"Um novo ciclo se inicia e todos que aqui estão fizeram jus à nova graduação. Devemos honrar a farda que colocamos todos os dias pela manhã, nossa Pátria e nossa família que nos aguarda em casa. Que possamos enaltecer e fazer valer os preceitos militares. Sejamos exemplos!", disse em seu discurso o orador da Turma do CFC, Cabo Álvaro Batista de Lima.

O Chefe do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Manaus (SEREP-SP), Coronel de Infantaria Marcelo de Oliveira, falou sobre os benefícios dos cursos aos militares. “O CFC e o CESD são uma forma de reconhecimento aos militares que se destacam em suas funções diárias, através da oportunidade de obterem uma especialização e promoção, o que interfere diretamente na auto-estima, motivação e desempenho do militar", ressalta.