ESPORTE

Atletas da CDA se destacam em competições esportivas no fim de semana

Publicado: 2017-11-30 08:59:20
Eles conquistaram medalhas em Natação, Orientação e Hóquei sobre a Grama

Coronel Bittencourt com medalha e troféu das provas de nataçãoAtletas da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), se destacaram em diversas competições esportivas no último fim de semana (24 a 26/11). As conquistas foram em Natação, Orientação e Hóquei sobre a Grama.

Natação

O Coronel Aviador Luiz Antônio Bittencourt sagrou-se campeão em duas provas em mar aberto. No sábado (25/11), participou da Maratona Aquática Sem fronteiras (MASF), em Angra dos Reis (RJ), no Circuito MASF Elite, sendo 1° lugar em sua faixa etária.

No dia seguinte conquistou mais uma vitória: no circuito Aquathlon de Natação na praia de Copacabana, na cidade Rio de Janeiro (RJ).

Tenente Raquel e a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Orientação SprintOrientação

Já a Tenente Raquel da Silva conquistou o primeiro lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Orientação de Sprint (CAMBOS), realizado em Curitiba (PR), na categoria Damas Master Novato. O campeonato é um evento bianual,organizado em etapa única com quatro percursos, sendo um no primeiro dia (diurno ou noturno), dois no segundo dia (diurno e/ou noturno) e um no terceiro dia pela manhã.

Os percursos foram realizados em áreas totalmente urbanas, sendo percursos de alta velocidade, com intuito de testar nos atletas a capacidade de ler e traduzir o mapa em ambientes complexos, planejar e realizar escolhas de rotas correndo em alta velocidade.

Hóquei

Sargento Mendonça com o Troféu do Brasileiro de Hóquei sobre a Grama MasculinoO Sargento Bruno Mendonça, atleta olímpico do Hóquei sobre a Grama, depois de disputar as finais do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Masculino, em partidas realizadas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sagrou-se campeão representando a equipe Rio Hockey Club.

Para o competidor, que ainda teve a oportunidade de fechar a partida com um gol na cobrança de um penalty (shoot outs), é a conquista de um tetra campeonato, já que nos anos anteriores ele havia levantado o troféu três vezes pela equipe do Carioca Hóquei Clube.

Apesar do encerramento das disputas de clubes, o mesmo segue se mantendo em atividade visando aos Jogos Sulamericanos da Colômbia, a serem disputados no mês de maio de 2018.