SEMANA DA PÁTRIA

Esquadrilha da Fumaça é uma das atrações do desfile em Brasília

Publicado: 2017-09-06 10:43:00
Militares da FAB desfilarão em seis grupamentos

A participação da Força Aérea Brasileira no desfile cívico-militar da Semana da Pátria, em Brasília (DF), será na avenida e no céu. O evento acontece na próxima quinta-feira, a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios.

Antes do início do desfile, a Esquadrilha da Fumaça escreverá no céu uma frase surpresa em homenagem à Semana da Pátria. Em terra, mais de 380 homens e mulheres da FAB desfilarão em seis grupamentos, incluindo os cadetes da Academia da Força Aérea, que vem de Pirassununga (SP) para participar do evento; e a Companhia de Cerimonial Santos Dumont, formada por soldados que servem à Força Aérea e fazem parte da guarda de honra do Comando da Aeronáutica, participando de solenidades especiais em Brasília.

No desfile aéreo, serão vistas 13 aeronaves que atuam nas tarefas de defesa do espaço aéreo brasileiro, como os caças F-5M e A-29 Super Tucano, e aeronaves de Transporte C-130 Hércules, C-97 Brasília e U-35 Learjet, além dos helicópteros VH-34 Super Puma e VH-36 Caracal. O KC-390 da Embraer também fará passagem sobre o desfile.

Para encerrar o desfile do dia 7 de setembro, a Esquadrilha da Fumaça retorna realiza uma demonstração cheia de manobras que vão surpreender o público na Esplanada dos Ministérios e arredores.

Saiba tudo sobre a participação da FAB na Semana da Pátria em nosso site oficial e, em tempo real, nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram).

Serviço:
Desfile Cívico Militar da Semana da Pátria
07/09/2017, a partir das 9h
Esplanada dos Ministérios