FUMAÇA

Esquadrilha se apresenta em São Paulo e em Minas Gerais

Publicado: 2017-06-23 14:35:28
As demonstrações são abertas ao público

A Esquadrilha da Fumaça irá participar do “Aerofest Araras 2017”, evento de aviação que irá reunir diversos pilotos de acrobacia do Brasil no município de Araras (SP), neste sábado (24/06). Os portões do evento serão abertos, gratuitamente, às 15h30 e a exibição da Fumaça começará às 16h30 no Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, localizado na Avenida João Rossi, no bairro Jardim São Pedro.

“Temos um grande amor pela aviação e buscamos oferecer boas oportunidades de aproximação dos visitantes com as atividades e profissões da área de aviação. Além das exposições de aviões e demonstrações de esquadrilhas e de pilotos de acrobacias, também, teremos três carretas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, onde as pessoas poderão se inteirar sobre as áreas relacionadas a aviônicos, grupo moto-propulsor e infraestrutura aeroportuária”, afirmou o Chefe do Departamento de Marketing do Aerofest, piloto Ricardo Magoga.

O evento, também, contará com a presença do astronauta Marcos Pontes, que terá um espaço no evento para autografar seus livros, além da Esquadrilha CEU, Circo Aéreo Extreme, Villela Aero Sports, Moto Show ProTork Alto Giro, Praça de Alimentação com Chef Internacional e Espaço Kids. Confira toda a programação do evento aqui: http://www.aerofest.com.br/.

Aerorock

Já no domingo (25/06), a Esquadrilha da Fumaça irá participar do Aerorock 2017, em Pará de Minas (MG). A demonstração, com entrada gratuita, está marcada para domingo, dia 25 de junho, às 16h, no aeroporto da cidade.

"Não há nada no Brasil que supere o que a Esquadrilha faz. Suas acrobacias, o voo com os aviões alinhados, a interação com o público após as demonstrações, tudo faz a Fumaça se tornar uma atração muito esperada e admirada por todos", ressalta o organizador do evento, piloto Mark Binder.

O Aerorock surgiu há sete anos, quando Binder resolveu reunir sua turma de formação de aviadores do aeroclube em 2010. A festa contava com a presença de pilotos civis, algumas acrobacias no céu, um singelo churrasco e muito rock. O convite foi feito para 70 pessoas, mas apareceram 400.