ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Militares participam da XIX Jornada das Profissões em Recife

Publicado: 2017-06-09 10:34:57
Profissionais de diversas áreas esclareceram os estudantes sobre a carreira na FAB

Uma comissão de militares de diversas Unidades da Guarnição de Aeronáutica de Recife participou, no dia 01 de junho, da XIX Jornada das Profissões 2017.

O evento, promovido pelo Colégio Visão da rede particular de ensino, teve como objetivo proporcionar aos alunos do Ensino Médio mais informações sobre o mercado de trabalho e os cursos oferecidos pelas diversas faculdades e universidades.

Para atender às necessidades da difícil etapa de escolha da futura profissão a Jornada das Profissões contou com ciclos de palestras e mesas redondas em salas específicas nas áreas de exatas, humanas e saúde.

Uma comitiva da Força Aérea Brasileira (FAB), representada por militares de diferentes profissões, ministrou palestras sobre o trabalho na instituição. Aviador, advogado, médico, dentista, enfermeiro, arquiteto, fotógrafo, relações públicas, segurança e defesa, além de técnico de informática participaram de bate-papo e puderam  compartilhar  conhecimento com os alunos sobre as diversas formas de ingresso na FAB.

A profissional de Relações Públicas, Tenente Roseane Barbalho de Oliveira,  participou de uma orientação vocacional. "O assunto fluiu muito bem. Como a dinâmica das palestras acontecia ao mesmo tempo, os alunos ficavam  bem interessados em conhecer mais sobre a FAB", conta.

Uma das organizadoras da jornada, a psicóloga Ana Maria, agradeceu a atuação dos profissionais da FAB. "Só temos a agradecer, pois todos os anos a Força Aérea participa e traz novas informações, novos profissionais e em áreas diversas. É dessa jornada que saem futuros profissionais e militares decididos no que querem para suas vidas", finaliza.

Fotos: Soldado J Pereira