ATLETISMO

FAB apoia Comitê Olímpico Brasileiro na seleção de novos atletas

Publicado: 2017-05-05 15:29:00
Crianças e adolescentes participam de competiçao no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA)

Projeto COBChegou ao fim mais uma etapa do Projeto de Talentos Olímpicos, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e apoiado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Quarenta e uma crianças e adolescentes participaram, no último domingo (30/04), da competição de atletismo no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA), localizado na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro.

A etapa inicial foi a identificação dos talentos, quando 60 jovens de escolas municipais da região foram selecionados dentre mais de 2 mil candidatos. A segunda etapa, que foi a competição de atletismo no último domingo, confirmou a aptidão das crianças e adolescentes e serviu para uma nova eliminatória. A relação dos atletas escolhidos na segunda fase será divulgada nas próximas semanas. Os selecionados serão encaminhados para a etapa de desenvolvimento, última fase do projeto.

A captação dos jovens talentos tem duração média de um ano e meio. Ao final, os selecionados ficarão a cargo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar de competições exclusivamente sob a bandeira da Confederação.