AJUDA HUMANITÁRIA

Aeronave da FAB transporta brigadistas e material de resgate de vítimas no Peru

Publicado: 2017-03-28 16:15:00
Equipamentos serão empregados na cidade de Piura, no norte do país

A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) cumpriu, na segunda-feira (27/03), várias missões em apoio às vítimas das enchentes no Peru. Foram transportados para a cidade de Piura, localizada no norte do país e com cerca de 325 mil habitantes, 35 brigadistas, dois botes infláveis, dois caiaques, além de medicamentos.

“Todo esse material de apoio será utilizado no resgate dos habitantes desta cidade”, explica o Comandante da aeronave, Capitão Gustavo Magaldi. "Nós estamos com duas tripulações. Cada uma pode operar em até 16 horas de jornada. Estamos aqui para realizar nossa missão da melhor forma possível e atender a todas as necessidades que as populações das várias localidades estão precisando. Isso é muito gratificante para todos do efetivo", completa o Capitão.

O avião da FAB chegou à capital peruana na terça-feira (21) e conta com uma tripulação formada por 16 militares do Esquadrão Gordo (1º/1º GT). Há mais de uma semana, o efetivo tem participado de várias missões humanitárias de transporte de pessoas, água, mantimentos e medicamentos. Veja balanço dos últimos dias.