INSTITUCIONAL

Ministro da Fazenda destaca trabalho realizado pela FAB em prol do País

Publicado: 2016-11-03 15:00:00
Meirelles recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico. Neste ano, a comenda foi entregue a 180 personalidades

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Nivaldo Luiz Rossato, concedeu nesta quinta-feira (03/11) a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA) no grau de Grande Oficial ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A comenda é considerada a maior condecoração da Aeronáutica e é entregue tradicionalmente no dia 23 de outubro, data em que são celebrados o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Neste ano, 180 personalidades receberam a comenda em todo o Brasil.

“É uma satisfação muito grande tê-lo conosco para receber esta comenda”, afirmou o Comandante da Aeronáutica, destacando a atuação que o chefe da pasta tem no governo federal.

“É uma honra enorme para mim”, afirmou Meirelles após receber a homenagem.

Em seu discurso, o ministro ressaltou que “o Brasil está vivendo uma inflexão” e que tem a “oportunidade histórica” de discutir “quais sãos as prioridades dos gastos públicos”. “Estamos agora reconstruindo as finanças públicas para que o país possa voltar a crescer e voltar a fazer os investimentos necessários. Nesse ínterim, temos que trabalhar nas prioridades para que a máquina pública seja bem gerida de maneira a que órgãos importantes tenham as suas prioridades atendidas. Isso que é fundamental”, afirmou.

Neste raciocínio, Meirelles citou o trabalho desenvolvido pela FAB na Amazônia e nas ações sociais como exemplos da importância dos serviços prestados pela instituição ao País. “Eu sempre fui admirador da Força Aérea Brasileira. Não só do trabalho do ponto vista militar, de defesa, mas também da questão social, de saúde, do atendimento que a FAB faz nas comunidades carentes, na Amazônia. É um país que nessas dimensões não teria condições de funcionar se não tivesse uma Força Aérea como tem o Brasil”, exemplificou Meirelles.