AEROVISÃO

Transporte de órgãos é destaque da nova edição da revista

Publicado: 2016-10-25 08:00:00
Nova edição da Aerovisão, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, já está disponível online

A nova edição da revista Aerovisão, publicação jornalística institucional da Força Aérea Brasileira, já está no ar. Este número traz como matéria de capa uma parceria entre a FAB e o Ministério da Saúde que permitiu a disponibilização de tripulações e aeronaves para o transporte de órgãos para transplante. A aproximação entre as duas instituições permitiu salvar vidas como a da pequena Ana Júlia Aleixo, que recebeu um coração transportado em um Legacy do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo de Brasília (DF). Desde

Outro destaque desta edição da revista é o novo avião-laboratório recebido pelo Grupo Especial de Instrução em Voo (GEIV), para medições e calibragem de auxílios à navegação em aeroportos de todo o País. O novo Legacy 500, que chegou à unidade aérea no final de setembro, traz ganhos operacionais, em termos de precisão e eficiência e segurança para a tripulação, além de recuperar determinadas capacidades.

A entrevista desta edição é com o presidente da SAAB, Hakan Buskhe, que fala sobre o andamento do projeto do novo caça do Brasil, especialmente no que se refere à transferência de tecnologia e desenvolvimento da indústria nacional. A Aerovisão também traz um balanço da participação da FAB nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; a volta da Força à missão de paz da ONU no Haiti; os oitenta anos do hangar que servia de abrigo aos dirigíveis alemães Zeppelins na década de 1930, entre outros assuntos.

Leia, abaixo, a versão online da nova edição da revista Aerovisão: