GESTÃO

SEFA realiza segunda edição de Seminário de Contabilidade de Custos

Publicado: 2016-09-29 17:00:00
Cerca de 140 participantes de diversas unidades da FAB e de outras instituições assistiram às apresentações

A Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) realizou, nesta quinta-feira (29/09), a segunda edição do Seminário de Contabilidade de Custos do Comando da Aeronáutica (COMAER). Com o tema “A contabilidade como ferramenta de apoio ao processo decisório”, o objetivo do evento foi compartilhar experiências entre gestores das organizações militares.

“A contabilidade de custos é uma área recente no serviço público e, portanto, os profissionais precisam estudar e se aperfeiçoar nesse tema. O seminário serve como um incentivo à busca de novas informações e especializações para a melhoria da governança no serviço público”, ressaltou o Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo.

Cerca de 140 participantes de diversas unidades da FAB e de outras instituições assistiram às apresentações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da própria SEFA, além de grandes comandos da FAB como o Comando-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), o Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

De segunda (26/09) a quarta-feira (28/09), 45 gestores da FAB participaram também de um estágio interno para aprofundar os conhecimentos na área de contabilidade de custos.

O custo de cada Organização – A SEFA elaborou o Demonstrativo Gerencial de Custos (DGC), para evidenciar os recursos consumidos por todas as Unidades Gestoras Executoras ou Credoras. A distribuição em grupos do Demonstrativo permite ao gestor reconhecer em quais áreas estão concentrados os esforços da unidade. Para saber mais acesse o link.