COMUNIDADE

HABE é destaque pelas atividades oferecidas à população

Publicado: 2016-09-11 09:00:00
Equipe de reportagem local mostrou o trabalho desenvolvido com idosos

No dia 04 de setembro, o Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) foi destaque no noticiário local “Liberal Comunidade”, pelos serviços oferecidos aos integrantes da terceira idade que compõem o Grupo Renascer, que funciona no Espaço de Convivência Social Coronel Médico Laércio Proença de Moraes.

Em um quadro chamado “Câmera na mão”, a afiliada da Rede Globo em Belém apontou os grandes benefícios provocados aos idosos que participam do projeto social, uma vez que são oferecidas atividades que incentivam à prática de exercícios e oficinas que estimulam a memória.

“Um dos grandes objetivos do Grupo Renascer é elevar a autoestima dos idosos, motivar para a prática de exercícios físicos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida”, explica a Tenente Assistente Social Liliana, uma das coordenadoras do projeto.

Para Trizalda Oliveira, 78 anos, o grupo faz seus dias mais interessantes e divertidos. A felicidade é a mesma para outros idosos, que tem a oportunidade de cuidar da saúde física e mental.

A reportagem da TV Liberal pode ser acessada aqui.