PROMOÇÃO

133 militares da FAB são promovidos ao 1º posto do Oficialato em Natal (RN)

Publicado: 2016-09-01 14:05:00
Entre os promovidos ao primeiro posto estão 112 novos pilotos da FAB

A Guarnição de Aeronáutica de Natal realizou na manhã desta quarta-feira (31/08) a cerimônia militar de promoção ao primeiro posto do oficialato. Ao todo, 133 Aspirantes a Oficial, entre aviadores, intendentes e profissionais de saúde, foram promovidos a Segundo-Tenente. Na solenidade, os militares realizaram o juramento à Bandeira Nacional.

Em discurso, o Comandante da Primeira Força Aérea (I FAE), Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, enfatizou os valores necessários ao oficialato, como honestidade de princípios e profissionalismo, em especial a consciência de que seus atos são tidos como verdadeiros, pois passam a ter fé pública.

A solenidade foi presidida pelo Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo.

Novos Tenentes da FAB - Entre os promovidos ao primeiro posto estão 112 novos pilotos da FAB, que permanecem um ano em Natal após se formarem na Academia da Força Aérea (AFA), capacitando-se na aviação pela qual escolhem combater: caça, asas rotativas, transporte, patrulha ou reconhecimento. A BANT sedia a especialização de todos os pilotos de combate da Aeronáutica, realizada pelas organizações militares subordinadas à I FAE.