COMUNIDADE

Base Aérea de Natal recebe Programa Justiça e Escola do TJRN

Publicado: 2016-09-01 15:45:00
As atividades foram voltadas para 250 crianças e adolescentes participantes do Programa Forças no Esporte

A Base Aérea de Natal (BANT) recebeu, na semana passada, uma edição especial do “Programa Justiça e Escola”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

As atividades foram voltadas para 250 crianças e adolescentes participantes do Programa Forças no Esporte da BANT (PROFESP-BANT), oriundas de seis escolas públicas de Parnamirim.

A edição contou com palestras sobre diversos temas, como Noções Básicas sobre Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário, Código de Defesa do Consumidor, Deveres e Direitos Básicos do Cidadão, Estatuto da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica, Drogas, Bullying, entre outros.

As atividades aconteceram no auditório do Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE), onde o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Aviador Alexandre Salviatto, recebeu a Desembargadora Zeneide Bezerra e o Comandante da Base Aérea de Natal, Coronel Aviador Antonio Santoro.

A metodologia do programa, chamada de "O Caráter Conta", é construída por meio de valores como sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo e cidadania. O programa foi criado em 2007, para aproximar a Justiça da comunidade e prevenir conflitos no âmbito escolar, e já atua em mais de dez municípios do Rio Grande do Norte.