RIO 2016

Seleção Brasileira de Handebol enfrenta a França pelas quartas de final

Publicado: 2016-08-17 07:00:45
O confronto contra a atual campeã mundial acontece nesta quarta-feira, às 10h

Os sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) Maik Santos, André Martins e Vinícius Teixeira têm uma difícil tarefa nesta quarta-feira (17/08). A seleção masculina de handebol do Brasil enfrenta a França, atual campeã mundial da modalidade, pelas quartas de final, na Arena do Futuro, às 10h.

O Brasil alcançou a classificação inédita para as quartas de final com uma campanha de duas vitórias, um empate e duas derrotas, atingindo a terceira colocação no Grupo B. Já a França, favorita ao ouro, obteve quatro vitórias e uma derrota, fechando a fase classificatória em segundo lugar do grupo A.

Apesar da dificuldade do confronto, o Sargento Maik Santos afirma que a equipe está preparada para a próxima fase e ressalta: "Vamos continuar focados", explica o goleiro da seleção brasileira.

Estreia nas Olimpíadas

Nesta quarta-feira, a Sargento Miriam Nagl, atleta de golfe, estreia nas Olimpíadas a partir das 7h30, no Campo Olímpico de Golfe. Nesta modalidade, o Brasil conta com três representantes: o gaúcho Adilson da Silva, a paulista Victoria Lovelady e a curitibana Sargento Miriam Nagl.

No Estádio Olímpico Engenhão a novidade será o lançamento de martelo, que terá a participação do Sargento Wagner Domingos às 9h40 e 11h05.

 Foto: Danilo Borges/ Ministério dos Esportes