ESPORTE

Após vencer torneio internacional, sargento da FAB disputa Campeonato Brasileiro de Golfe

Publicado: 2016-06-30 13:45:00
No handebol, sargentos da FAB são convocados para a fase de treinamento da seleção brasileira

 | A atleta Clara Branco Teixeira, Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), disputa a partir desta quinta-feira (30/06) o Campeonato Brasileiro de Golfe em Curitiba (PR), onde foi campeã em 2014. A atleta está em uma boa fase. Clara acabou de vencer o Torneio Internacional de Golf "Women´s Southern Amateur". A competição foi realizada no West Lake County Club, na Georgia, nos Estados Unidos da América (EUA), durante os dias 20 e 24 de junho de 2016, com a participação de 15 jogadoras de cinco países: EUA; México; Canadá; Argentina; e Brasil.

Disputando o "Math Play" (quando o atleta compete diretamente com outro atleta buraco a buraco, a partir de chaves pré determinadas, como acontece em uma partida de tênis), a Sargento Clara Branco Teixeira ganhou quatro partidas, ficando em Primeiro Lugar no Campeonato.

"O campeonato foi bem difícil. Foram cinco dias em que tive que jogar bem e manter minha performance, caso contrário, seria eliminada", avaliou a atleta.

Em agosto, a sargento que faz parte da Equipe de Golfe da FAB participará do 10º Campeonato Mundial Militar de Golfe, que acontecerá na Holanda.

Beach Handebol – Quatro militares da FAB foram convocados para a Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de Beach Handebol Adulto Masculino que participará da 7ª Edição do Mundial da modalidade, a ser realizada na Ilha de Margaret, em Budapeste, entre os dias 12 e 17 de julho.

Na lista da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), constam os nomes dos seguintes militares da Equipe de Handebol da FAB: Gil Vicente de Paes Pires (Pivô), Marcus Vinicius Lemos Domingues, Nailson de Sousa do Amaral (Ponta direita) e Thiago Luiz Gusmão do Nascimento Claudio (Ponta esquerda).

 | A Seleção Brasileira, que entra na disputa como uma das grandes favoritas ao título, está em João Pessoa(PB) desde o dia 20 de junho realizando sua Fase de Treinamento, que vai até o dia 05 de julho.

"Estamos focados, trabalhando para trazer mais um título para o Brasil. É bom ter representantes da Força Aérea Brasileira no grupo. Isso é um grande sinal de que o apoio da nossa instituição ao Handebol só traz benefícios. A FAB tem um papel fundamental na construção de títulos" declarou o Sargento Gusmão, considerado um dos melhores jogadores do Mundo na modalidade.