SOCIAL

Hospital de campanha da Força Aérea deve realizar 3 mil atendimentos em MG

Publicado: 2016-05-02 13:40:20
Médicos, dentistas e farmacêuticos estarão em Lagoa Santa até a próxima sexta-feira (06/05)

Recepção de idosa  CIAAR Triagem  CIAARAté sexta-feira (06/05) cerca de 3 mil pessoas devem ser atendidas em diversas especialidades médicas e odontológicas pelo Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileria. A ação é realizada em parceria com Prefeitura de Lagoa Santa (MG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Crianças e adultos que tiveram as consultas pré-agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde serão atendidos por médicos de 21 especialidades, dentistas e farmacêuticos que realizam o exercício operacional da adaptação militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte. Os profissionais poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes. Após o atendimento no HCAMP, aqueles pacientes que precisarem continuar o tratamento serão encaminhados para a rede municipal de saúde.

“A FAB tem a missão de garantir a soberania do espaço aéreo brasileiro. Para isso, pode-se chegar, até mesmo, a uma situação extrema, que é a guerra. E na guerra só perduram aqueles que estão preparados. É por isso que utilizamos nosso Hospital de Campanha nessa manobra: treinarmos, na paz, a maneira pela qual apoiaremos nossa tropa, em um conflito.", explica o Brigadeiro do Ar Ivan Moysés Ayupe, comandante do CIAAR. "A Força Aérea está sempre ao lado dos cidadãos brasileiros. Aproveitamos a oportunidade para prestarmos assistência”, complementa.

Triagem  CIAARDesde 2008 o HCAMP é instalado anualmente na região metropolitada da capital mineira para o treinamento operacional dos profissionais da saúde. Neste ano será disponibilizado o atendimento nas seguintes especialidades: anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia, obstetrícia, infectologia, mastologia, medicina intensiva, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pediatria neonatal, psiquiatria e urologia. Serão realizados também atendimentos odontológicos para adultos e crianças, incluindo procedimentos de extração dentária e avaliações preventivas.

No ano passado, o Hospital de Campanha realizou mais de 4 mil atendimentos, entre consultas e procedimentos médicos.

Hospital de Campanha em Lagoa Santa
Data: 02 a 06 de maio de 2016
Local: Rua Santos-Dumont, 39, Lagoa Santa – (referência: local onde funcionava a antiga Febem)
Horário: Segunda a Quinta-feira (8h às 17h). Sexta-feira (8h às 12h)
.