FORÇAS NO ESPORTE

Jovens participam de encerramento de atividades do PROFESP no DF

Publicado: 2015-12-11 10:00:19
A expectativa é que o Programa atenda 20 mil jovens em 2016

Cerc  BABRa de 550 crianças participaram, nesta quinta-feira (10/12), do encerramento do Programa Forças no Esporte (PROFESP) em Brasília (DF). Uma delas é a pequena Bianca Pereira da Silva, de onze anos. Ela teve como rotina, em 2015, ir para a Base Aérea de Brasília (BABR) duas vezes por semana para realizar atividades esportivas de inclusão social. “Eu gostava muito de ir para a base jogar futebol”, destacou.

Como a Bianca, mais de 16 mil jovens participaram do programa em todas as regiões do Brasil este ano. A professora Cíntia Rocha, coordenadora do PROFESP no Ministério do Esporte, fez um balanço positivo do programa em 2015. “Nós conseguimos incluir esses jovens na sociedade através da prática esportiva. Dando exemplos de jogo limpo e respeito às regras", destacou.

  BABR Segundo o Coordenador Geral do PROFESP, José Ferreira Barros, a expectativa para 2016 é aumentar para 20 mil jovens o número beneficiados pelo programa em todo o País.

 “Nós já temos o orçamento garantido para o ano que vem e o nosso foco é garantir a infraestrutura para a realização das atividades”, ressaltou. Segundo ele, o PROFESP garante a inclusão social. “O que nós tentamos passar para eles é o fator família. Aqui eles podem se sentir acolhidos”, acrescentou.


Veja no vídeo como foi a cerimônia de encerramento do PROFESP em Brasília:


Cantata marcou inauguração da decoração  Tenente Quelli/EPCAR Cantata na EPCAR - Vinte e nove crianças integrantes do PROFESP na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), participaram da cantata de natal que inaugurou a iluminação especial de fim de ano da fachada histórica do prédio da instituição. A edificação preserva algumas características do século XIX. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (09/12). 

Familiares dos alunos assistiram à apresentação, cujo repertório incluiu música popular brasileira, internacionais e natalinas. “A iluminação ficou muito bonita e estou emocionada pois meu filho estar participando deste momento especial”, afirmou Elisângela Mendes, mãe de uma das crianças cantoras.