OPERAÇÃO

Força Aérea realiza mais de 300 atendimentos no interior do Amazonas

Publicado: 2015-10-27 14:00:00
Ação faz parte da Ágata 10, coordenada pelo Ministério da Defesa na região Norte do País

FAB realiza mais de 300 atendimentos no AM  Ten LorenaMilitares do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) realizaram 333 atendimentos em Ação Cívico-Social (ACISO) que ocorreu no município de Novo Airão, cerca de 190 km da capital amazonense, nos dias 24 e 25/10 (sábado e domingo). A ação foi realizada em conjunto com a Marinha do Brasil (MB) e o Exército Brasileiro (EB) e fez parte das ações da Operação Ágata 10.

A estudante de pedagogia Jane Oliveira Mesquita foi em busca de atendimento nas áreas de pediatria e dermatologia. “Na cidade não tem médico. Quando tem, não tem remédio”, disse.

Durante os dois dias de missão, os médicos da Força Aérea fizeram atendimentos nas áreas de clínica médica, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia, ortopedia e pediatria, no município que possui cerca de 16 mil habitantes. “Aqui é difícil ter médico. Hoje foi tudo organizado e fomos muito bem atendidos”, disse a agricultora Maria das Graças de Oliveira, que buscou o atendimento para dores nas costas e levou os netos ao pediatra.