ESPORTE

Escola Preparatória de Cadetes do Ar conquista segundo lugar na 47ª NAE

Publicado: 2015-09-28 13:33:47
Em 2016, competição será realizada no Colégio Naval, em Angra do Reis (RJ)

  EPCARO aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Samuel de Almeida Andrade, foi um dos destaques da 47ª edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército), competição que reuniu mais de 500 atletas em 11 modalidades esportivas. O evento se encerrou na sexta-feira (25/09) em Campinas (SP).

O jovem conquistou medalhas de ouro na categoria individual geral no triatlo militar e na natação. Nesta, quebrou o recorde das provas de 100 metros nado costa e 200 metros medley. “Eu me preparei para a natação buscando alcançar os recordes. A conquista no triatlo se deve ao condicionamento que eu consegui nadando, o que também foi importante na corrida,” explica Andrade.

No resultado final, a vitória ficou com o Colégio Naval, que conquistou as melhores colocações no judô, voleibol, esgrima, triatlo militar e futebol. A EPCAR ficou em segundo lugar com atletismo, xadr  EPCARez e natação. A escola anfitriã, do Exército, ficou na terceira colocação com o tiro, orientação e basquetebol.

Na cerimônia de encerramento, o Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, ressaltou os valores de união que são cultuados pela competição. “Agradeço o apoio de todas as escolas e é um orgulho e um prazer estar entre irmãos e família”,

Sobre a competição - A NAE é uma competição esportiva realizada entre as escolas preparatórias das três Forças Armadas. Além da chance de demonstrar o espírito e os valores aprendidos durante a formação militar, esta também é uma oportunidade para o congraçamento entre os futuros Cadetes e Oficiais. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MD), e a cada ano uma dessas Escolas é a anfitriã. Em 2016 a competição será no Colégio Naval em Angra dos Reis (RJ).