FUTUROS LÍDERES

Por um dia, estudante de 11 anos assume Quarto Comando Aéreo Regional

Publicado: 2015-09-26 08:30:00
Crianças do Projeto Autoridades Mirins aprendem responsabilidades de chefes de instituições públicas

Comandante Mirim visita Gabinete do Maj Brig Damas  S2 TANAKAA estudante da rede pública de ensino de Barueri, na Grande São Paulo, Nathalia Oliveira dos Santos, 11 anos, tornou-se Comandante Mirim do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em São Paulo, nesta quinta-feira (24). Nathalia participa do Projeto Autoridades Mirins da Prefeitura de Barueri, criado em 1997, no qual as crianças aprendem a importância de diversas instituições públicas e civis e responsabilidades de seus chefes e comandantes.

A cerimônia simbólica de posse aconteceu no Pátio Cambuci, no IV COMAR, com a presença do Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. Em seu discurso de posse, Nathalia se emocionou ao lembrar a importância do cargo e que aprendeu muito sobre a instituição durante o projeto. "Estou muito feliz em estar aqui e ser a comandante mirim. Sei que muitas crianças gostariam de ter essa oportunidade", completou Nathalia.Imagem oficial do evento  S2 TANAKA

A comandante mirim foi recebida com apresentação da Banda do Batalhão de Infantaria (BINFA-14), desfile militar e visita às instalações da unidade. O grupo formado por 30 crianças do projeto também visitou o gabinete do comandante.

Além da Força Aérea Brasileira, diversas organizações como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Marinha, Exército, Fundação Padre Anchieta e Tribunal de Justiça incentivam e participam do projeto.