DIA DO IDOSO

FAB celebra data com evento na Casa Gerontológica de Aeronáutica, no RJ

Publicado: 2015-09-28 14:34:36
Expectativa da organização é receber 300 convidados

Cerca de 300 convida  dos, entre idosos, familiares e militares, são esperados para celebrar o Dia Internacional do Idoso na Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), no Rio de Janeiro.  O evento será realizado na próxima quinta-feira (01/10) e contará com diversas atividades, entre aulas de dança, festival de pipas, workshop de nutrição e de beleza, além de exposição de fotos e de desenhos.

O dia do idoso é celebrado em todo o mundo e tem o objetivo de conscientizar as populações sobre a importância das mudanças de atitudes com os idosos, instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, buscando concretizar as potencialidades do envelhecimento no século XXI.

De acordo com a diretora da CGABEG, Coronel Médica Carla Lyrio Martins, a expectativa é reunir, com esse conjunto de atividades, um público diversificado. “Nosso objetivo é integrar e celebrar a vida”, ressaltou.

Confira a programação do Dia Internacional do Idoso na CGABEG:


Cronograma_Dia_do_Idoso_2015  Priscila (SRL)

Casa Gerontológica - A Casa Gerontológica é considerada referência no atendimento ao idoso no país. A unidade atende cerca de 130 internos e mais 50 idosos que participam do Centro de Convivência da instituição. O modelo assistencial adotado pela casa é baseado em um trabalho multidisciplinar de promoção da saúde para a terceira idade.

Veja no vídeo como funciona a Casa Gerontológica: