SAÚDE

Odontoclínica de Aeronáutica de Recife participa de Ação Global no interior da Bahia

Publicado: 2015-08-12 09:20:42
Em apenas um dia, foram realizados 700 procedimentos odontológicos na cidade de Caravelas (BA)

Atendimento  Equipe OARFA Odontoclínica de Aeronáutica de Recife  (OARF) realizou mais de 700 procedimentos odontológicos em 300 pacientes em apenas um dia de atendimento à comunidade durante o evento Ação Global. A Ação Cívico-Social (ACISO) aconteceu no município de Caravelas (BA) no dia 1º de agosto e marcou a entrega do Aeroporto de Caravelas ao Governo do Estado da Bahia. 

A atividade, que envolveu outros órgãos do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) e médicos da Base Aérea de Natal (BANT), ofereceu serviços voltados à cidadania, saúde, educação e cultura. Durante o evento, os militares também realizaram palestras sobre as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB). O prefeito da cidade, Jadson Ruas, agradeceu a atuação da FAB e afirmou que novos parceiros são importantes, especialmente na área de saúde, que é a mais solicitada.

A equipe da Odontoclínica, formada por seis dentistas e quatro auxiliares, também orientou os pacientes sobre escovação e aplicação de flúor, além de promover a distribuição de kits de higiene bucal. "A Aeronáutica fez muita coisa boa hoje em Caravelas. Só tenho a agradecer, pois a iniciativa foi maravilhosa e todos por aqui ficaram muito satisfeitos”, afirmou a dona de casa Maria Dájuda, uma das pessoas que foi atendida durante a ACISO.

Uma equipe do Hospital de Aeronáutica de Recife (HARF) também participou da ACISO, com ações como aferição de níveis de glicose e palestras sobre hipertensão.