SOLIDARIEDADE

Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo arrecada mais de 1,8 mil agasalhos

Publicado: 2015-08-05 09:10:31
Quatro entidades paulistas foram beneficiadas pela campanha que envolveu cinco unidades da FAB

Arrecadação_de_Doações  Sgt Dércio - Comunicação Social do NuHFASPO Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) arrecadou 1.828 peças de agasalhos, cobertores e calçados em campanha realizada no mês de julho.

Os militares, servidores civis e familiares do próprio Núcleo, além do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) e da Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP), foram envolvidos na ação conjunta das seções de assistência social, assistência religiosa e comunicação social.
“Todos se empenharam e atuaram ativamente com divulgações internas, arrecadação, preparação, entrega para as entidades e para os necessitados”, afirma o Sargento Dércio Fernandes, um dos voluntários da campanha.
 
As quatro entidades que receberam as doações foram escolhidas de acordo com o perfil da população a que atendem. O Centro Social Carisma, por exemplo, entregou os donativos para crianças e Entrega_aos_moradores_de_rua  Centro Social Carismaadolescentes, moradores de rua de Osasco (SP) e já tem outra distribuição marcada.  “Pela quantidade e qualidade das roupas doadas, poderemos realizar mais uma saída, que já está marcada para o dia 11 de agosto e o foco será na região central de Carapicuíba, também atendendo pessoas em situação de rua”, explicou o integrante do centro social, Francisco Medeiros.
 
Além desse centro, as doações chegaram a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Casa Clamor Cavanis - Irmão Aldo Menghi, da ONG Projeto Amigos das Letras e da comunidade do Jardim Jacanã atendidas pela Igreja Missionária Evangélica do Betel.
 
Para o Sargento Dércio, a campanha foi tão importante para os voluntários quanto para quem recebeu os agasalhos. “Tenho certeza de que proporcionou uma nova visão sobre a importância de ações sociais e seu o impacto na vida de quem necessita dela”, avaliou.