PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 22442 > EMPRÉSTIMO IMPLANTAçãO DE CóDIGO úNICO BUSCA TORNAR CONTRATAçãO DE CONSIGNADOS MAIS SEGURA

EMPRÉSTIMO

Implantação de código único busca tornar contratação de consignados mais segura

Publicado: 2015-07-15 07:20:00
Medida que vale a partir de 05 de agosto requer atualização cadastral de militares

A partir do dia 05 de agosto a Subdiretoria de Pagamento de Pessoal (SDPP) adotará o ‘Código Único’ para realização de empréstimos consignados, aqueles em que as parcelas de pagamento são debitadas diretamente na folha de pagamento. Similar aos ‘tokens’ usados pelos bancos, o código será gerado automaticamente no sistema digital de consignações da Aeronáutica (AERCONSIG).

De acordo com o chefe da Divisão de Consignações da SDPP, Coronel Alcir Moreira de Moraes, o novo procedimento tem como objetivo agilizar o processo operacional – já que dispensa o militar ou o pensionista de ir até a unidade pagadora - e minimizar os riscos, aumentando os níveis e controles internos de segurança nas transações e lançamentos de empréstimos. “É mais proteção às informações financeiras de militares e pensionistas”, explica.

Segundo a empresa que implementou o novo módulo do software, a medida reduz em cerca de 70% as fraudes nos empréstimos. Veja aqui um guia prático sobre o passo a passo.

Atualização cadastral – A mudança requer que os interessados atualizem as informações pessoais, especialmente o endereço eletrônico, nas respectivas unidades pagadoras. Isso porque o sistema gera o código e o envia diretamente ao email registrado no cadastro. O número vale por 10 dias corridos a partir da data de sua solicitação. Caso não seja utilizado, será necessário repetir o procedimento. Após implantação do novo mecanismo de segurança, a atual senha de acesso deixa de autorizar consignações.

A SDPP lembra aos militares e pensionistas que não forneçam terceiros, em hipótese alguma, informações confidenciais e pessoais, bem como a senha de acesso ao sistema.