PAZ NO TRÂNSITO

FAB adere à campanha do Maio Amarelo

Publicado: 2015-05-18 09:35:15
O movimento pretende chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo

  A Força Aérea Brasileira (FAB) entra na Campanha Maio Amarelo. O movimento, coordenado pelo Poder Público em parceria com a sociedade civil, pretende chamar a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito em todo mundo.

A expectativa é que o movimento supere o resultado atingido pela Semana Nacional do Trânsito, por meio da realização de eventos, ações, palestras, comemorações e trabalhos educativos para ajudar na educação no trânsito do país.

O trânsito está entre as primeiras causas de morte no Brasil. Só em 2013, 43 mil pessoas perderam a vida nas vias do País. E em 2014, foram quase 170 mil acidentes. O Brasil está em quinto lugar no mundo com mais mortes no trânsito e precisa reverter esse quadro.

Movimento

Depois do sucesso dos movimentos Outubro Rosa (em prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata), o Maio Amarelo surgiu como uma ação em que motoristas, ciclistas e pedestres estão convidados a participar de debates sobre o trânsito e como torná-lo mais seguro.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.

Para mais informações sobre a campanha, acesse: www.maioamarelo.com